segunda-feira, 27 de abril de 2009

Lula assinou dia 27 de abril pacto pelo avanço social na Amazônia

Documento prevê ações contra analfabetismo e mortalidade infantil.
Compromisso conta com apoio de nove estados da região.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina, na tarde desta segunda-feira (27), o “Compromisso Mais Amazônia pela Cidadania”. O objetivo é melhorar as condições de vida da população da região e diminuir as desigualdades sociais, informa a Agência Brasil. O lançamento ocorrerá em Manaus, e contará com o apoio dos governadores da Amazônia Legal.


O pacto é formado por seis ministérios – Relações Institucionais, Casa Civil, Educação, Saúde, Desenvolvimento Agrário e Secretaria Especial dos Direitos Humanos – além de governos estaduais e municipais. No documento, são estipuladas metas de avanços sociais na sociais na região, como a redução do analfabetismo e da mortalidade infantil e a erradicação do sub-registro civil de nascimento.


Durante o encontro, o presidente também anunciará ações para a regularização de terras e lançará o Plano das Cadeias Produtivas da Sociobiodiversidade, que irá incentivar a produção extrativista e a agricultura familiar na Amazônia.


O compromisso será assinado pelos governadores dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, que compõem a chamada "Amazônia Legal".



Desmatamentos, queimadas e notícias sobre toda a Amazônia Legal podem ser encontradas no mapa interativo Amazônia.vc, que também permite a internautas protestar contra a destruição da floresta. Saiba como utilizar o mapa .

FONTE: http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1099641-16052,00-LULA+ASSINA+NESTA+SEGUNDAFEIRA+PACTO+PELO+AVANCO+SOCIAL+NA+AMAZONIA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário