domingo, 21 de março de 2010

No dia mundial da água, veja exemplos de como consumir de forma consciente






Não é mais uma ameaça. É real. Muitos países já sofrem com a falta de água. E a situação pode piorar, segundo a Organização das Nações Unidas. Para garantir o abastecimento é preciso racionalizar o consumo e evitar o desperdício.

Muita água limpa pra lavar a calçada. Um desperdício, segundo ambientalistas. Enquanto isso, a água vai embora junto com a paciência de quem desaprova esse tipo de consumo.
Na véspera do Dia Mundial da Água, um apelo por mais consciência ambiental. De toda água do planeta, apenas 0,007% estão disponíveis para consumo humano, segundo a Organização das Nações Unidas. Para dona Graça, consumo consciente é regra. Na casa dela, só se lava com torneira fechada na hora de ensaboar. A máquina de lavar roupas só é usada na capacidade máxima.

Pequenos cuidados do dia a dia. Mas as grandes preocupações da dona de casa estão em outro cômodo da casa.

É no banheiro que estão os maiores vilões da economia. Lavatório, vaso sanitário e chuveiro são responsáveis por até 80% do consumo de água, segundo a Copasa.

Por isso, torneira fechada para escovar os dentes! Pouca pressão na descarga. E, principalmente, banhos rápidos. Um técnico foi convidado para avaliar o consumo. Para ele, dona Graça age certo. E pode fazer mais!

De acordo com a Organização das Nações Unidas, o consumo de água no mundo triplicou desde 1950. E a estimativa é que a demanda aumente 40% nos próximos anos.

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,MUL1052643-9033,00-NO+DIA+MUNDIAL+DA+AGUA+VEJA+EXEMPLOS+DE+COMO+CONSUMIR+DE+FORMA+CONSCIENTE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário