domingo, 21 de março de 2010

Dia Mundial da Água conta com plantio de mata ciliar e educação socioambiental




A Sanepar, em ação integrada com órgãos do Governo Federal e do Estado, como Copel, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Ibama, instituições de ensino, prefeituras municipais e entidades da sociedade organizada, já está comemorando o Dia Mundial da Água, nos 344 municípios onde opera os sistemas de água e de esgotamento sanitário. Entre as principais ações está a recuperação de mata ciliar em mananciais de abastecimento público dos municípios. Serão plantadas mais de 15 mil mudas de árvores, em mais de 100 atividades, que envolverão 138 órgãos parceiros.

Em Piraquara, na Grande Curitiba, será inaugurada pelo vice-governador Orlando Pessuti a Vila de Processamento Agroecológico, no dia 21, às 10h30, na Estrada do Novo Tirol, 2.523. O complexo é uma das ações compensatórias para o município, pela construção da Barragem Piraquara II. Também será assinada a ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgoto sanitário do município.

No exato dia em que se comemora o Dia Mundial da Água – segunda-feira, 22 – a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, será a palestrante no seminário “Água Limpa para um Mundo Saudável”, organizado pela Fundação Roberto Marinho e a Agência Nacional de Águas (ANA), no Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec – Av. Comendador Franco, 1341), em Curitiba. Maria Arlete vai falar sobre a Água e a sustentabilidade para o abastecimento urbano.

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=55035&tit=Dia-Mundial-da-Agua-conta-com-plantio-de-mata-ciliar-e-educacao-socioambiental&ordem=400000

Nenhum comentário:

Postar um comentário