domingo, 21 de março de 2010

CPTM divulga redução em consumo no “Dia Mundial da Água”






A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou nesta quinta-feira (22) a redução do consumo de água em estações, oficinas de manutenção e prédios administrativos nos últimos três anos. O anúncio é feito no “Dia Mundial da Água”, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

De acordo com dados da companhia, o consumo caiu de 667.313 metros cúbicos em 2004 para 522.253 em 2006, o equivalente a 22% de queda. Ações como a reutilização da água da chuva e manutenções preventivas ajudaram a reduzir o consumo, segundo a companhia.

A CPTM incluiu sistema de captação e reutilização da água da chuva no projeto de modernização das estações – 53 das 87 existentes em 22 municípios. A água é usada na limpeza, em bacias sanitárias e serviços de jardinagem.

Um reservatório de 30 metros cúbicos foi colocado na cobertura das estações. A água é, então, encaminhada para um outro reservatório de reaproveitamento, onde é feita a adição de cloro para desinfecção.

Além disso, a companhia instalou torneiras temporizadas nas estações. A manutenção de válvulas e descargas também ajudou a reduzir o consumo.


http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL13023-5605,00-CPTM+DIVULGA+REDUCAO+EM+CONSUMO+NO+DIA+MUNDIAL+DA+AGUA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário