sexta-feira, 5 de junho de 2009

SEMANA FIESP


Com o eixo temático “O Estado de São Paulo que queremos”, um novo formato e uma nova proposta, pretende-se discutir e delinear os desafios e oportunidades da indústria paulista relativos ao desenvolvimento industrial e às questões socioambientais. Serão consultadas as bases regionais da indústria paulista e, para tanto, serão realizados, entre março e abril de 2009, oito eventos macrorregionais com caráter propositivo e centralizados em regionais do Ciesp, quais sejam, Sorocaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Campinas, São Paulo-Distrital Oeste, Cubatão e São José dos Campos.

A programação geral de cada evento macrorregional conta com meio-dia reservado para discussões, elaboração de propostas e relatos, que ocorrerão em três grupos de trabalhos, relacionados a três campos temáticos, sendo:

1. tecnológico e de capacitação;
2. regulatório, de licenciamento e planejamento ambiental; e
3. de incentivos e financiamentos para ações socioambientais.

Os trabalhos estarão apoiados em roteiro sugerido, anexo ao programa, fornecido às coordenações dos eventos macrorregionais e a todos os participantes.

Todos os eventos envolverão todas as entidades representativas da indústria paulista, quais sejam, sindicatos e associações da indústria, Ciesp e Fiesp, as próprias empresas e demais partes interessadas. Esses, juntos ao DMA/Fiesp e às diretorias regionais do Ciesp, deverão apresentar, para os três campos temáticos, os desafios e oportunidades do setor industrial.

No dia 04 de junho, na véspera do dia internacional do meio ambiente, ocorrerá um evento final, na sede da Fiesp, quando serão sintetizadas todas as propostas advindas das oito regiões do Estado para os três campos temáticos mencionados.

Será publicado um documento final, para divulgação ampla, em junho, agrupando e sintetizando as propostas e conclusões deste grande ciclo de eventos.

Fonte: http://www.fiesp.com.br/meioambiente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário