sexta-feira, 5 de junho de 2009

Flash Mob (protesto relâmpago) marca Dia do Meio Ambiente em três estados

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

As formas de protesto estão mudando. Guerra de travesseiros, pessoas sem calças na rua... quem nunca ouviu falar dessas manifestações rápidas que são divulgadas principalmente pela internet? São pequenos grupos que se mobilizam e combinam formas de manifestação. A moda invade o mundo e agora também a temática ambiental.

Nesta sexta-feira, dia 5, um Flash Mob será realizado em três estados para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Organizado por uma empresa mineira, a TencoCBL, o “Dia Garden”, como foi batizada a ação, acontece no Ceará, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os participantes estão sendo convidados a cantar a música Sal da Terra, composta por Beto Guedes e Renato Bastos, como uma forma de mobilização pela preservação do Meio Ambiente, às 19 horas, nos estacionamentos do Cariri Shopping (em Juazeiro do Norte, no Ceará), Plaza Macaé (Em Macaé, no Rio de Janeiro) e Villaggio Gutierrez (Belo Horizonte, em Minas Gerais).

Confira abaixo as regras divulgadas pela empresa para a realização do Dia Garden:

1- Espalhe o Dia Garden para todo mundo. Para todo mundo mesmo.

2- Decore a música que deverá ser cantada no dia (para não pagar mico de ser pego enrolando a língua).

3- A ação começa às 19 horas em ponto, não antes nem depois. Você deve chegar um pouco antes, e se concentrar no estacionamento do shopping. Só às 19h que os telões serão ligados e as pessoas começarão a cantar.

4- Se uma pessoa não souber o que está acontecendo no local, convoque-a participar e lhe ensine a música.

5- São proibidas manifestações políticas ou ideológicas.

6- A ação é em favor do meio ambiente, então, nada de levar qualquer material que possa prejudicar a natureza como copos descartáveis, balões, garrafas pet...

7- É importante a participação de todos, pois ao mesmo tempo estará acontecendo o mesmo evento em outros 2 shoppings em outras cidades do país.

8- Se houver imprensa presente, a resposta oficial a qualquer pergunta é “Estamos cantando para conscientizar as pessoas a colaborar para um mundo melhor.”

9- Venha com o objetivo de mostrar ao mundo a importância de lutarmos pelo nosso planeta. O ideal é batermos o recorde de pessoas unidas, em diferentes cantos do país, cantando por uma mesma causa.

10- Não vamos deixar nenhum lixo no local, após o evento. Temos que ser um exemplo a seguir.

Para quem pretende participar a empresa divulga ainda a letra da música:

Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=46038

Nenhum comentário:

Postar um comentário