segunda-feira, 29 de junho de 2009

Educação universal de qualidade é um sonho que está à mão', diz ministro

O ministro da Educação, Fernando Haddad, falou nesta sexta-feira (5) que o Brasil passa por um momento em que há um "alinhamento de forças sociais" em prol da educação.


“A educação universal de qualidade é um sonho que está à mão”, disse.


Ele deu a declaração durante o lançamento do programa “Globo Educação”, que começa a ser veiculado aos sábado, a partir do dia 6, na TV Globo e no canal Futura.


“O programa vai ter um papel fundamental para o momento que o Brasil vive. Brasil parece querer despertar para o desafio da educação. Não se pode falar em desenvolvimento humano sem falar em educação”, falou Haddad.


Além do ministro, estavam presentes no evento: o vice-presidente executivo das Organizações Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, as secretárias estadual e municipal de Educação, Tereza Porto e Claudia Costin, respectivamente, e o presidente do Compromisso Todos pela Educação, Mozart Ramos, além de outras autoridades.


“Assim como o ‘Globo Ecologia’ também é educativo, o ‘Globo Educação’ é uma oportunidade incrível direta, didática, de mostrar como algumas comunidades e escolas estão resolvendo os seus problemas e estão trazendo uma melhora significativa no rendimento dos alunos”, explica o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho.


A jornalista Helena Lara Resende apresentará o programa que tem como objetivo compartilhar experiências de diferentes escolas do Brasil inteiro e levar o ambiente acadêmico para além dos muros dos colégios.


Personalidades

Além de mostrar o cotidiano de aulas, giz e quadro-negro, personalidades, como a cantora Marisa Monte, também vão contar sobre os seus anos de colégio.

No lançamento, o aluno da Escola municipal Pedro Lessa, Lucas do Rap, contou a sua história, de como participou do grêmio estudantil e fez campanha para a eleição da direção do seu colégio.

“Meu sonho é voltar à escola como professor”, contou.


O programa vai ao ar na TV Globo aos sábados às 6h10 e aos domingos no canal Futura, às 10h30, sendo reapresentado às 13h30 do mesmo dia.

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1184180-5604,00-EDUCACAO+UNIVERSAL+DE+QUALIDADE+E+UM+SONHO+QUE+ESTA+A+MAO+DIZ+MINISTRO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário