domingo, 12 de julho de 2009

O que será que estamos produzindo?

Ouve-se falar que devemos conservar o Meio Ambiente, que a água está se acabando, que os animais estão sendo extintos... Que a vida dos povos está sendo ameaçada!

Será que já paramos para pensar, o que é realmente o / “Meio Ambiente/”?

A cada dia ao acordar recebemos a dádiva de respirar, andar, falar, enxergar e sentir todos os seres... Todo e qualquer organismo desde a menor bactéria.

Não será esse o nosso meio ambiente mais próximo?

Na verdade podemos conectar e sentir toda espécie que permeia a vida , seja ela animada ou inanimada. E toda ela tem o poder de evolução e crescimento. Experimente se relacionar de formas diferentes com o meio em que vive (seus objetos; as plantas ou animais)

Com certeza teremos respostas diferentes, pois segundo a lei de Ação e Reação, ao enviarmos ondas de amor, receberemos ondas de amor e ao enviarmos ondas negativas receberemos ondas negativas. .Vamos então prestar atenção aquilo que produzimos interiormente e emitirmos a nossa volta.

Sabemos que a nossa sobrevivência e a do planeta estão em jogo. Estamos diante de uma série de problemas globais que estão danificando a biosfera e a vida humana de formas alarmantes. Nenhuns destes problemas podem ser vistos isoladamente.

A mudança da percepção, para um mundo integral como sistema vivo e não isolado como uma máquina inclui mudanças de valores que podem ser trabalhadas, à medida que resolvermos escolher se queremos evoluir ou desaparecer.

Como se explica que quanto mais sabemos do que somos feitos, menos compreendemos quem somos? Que quanto mais a medicina avança mais doenças aparecem?

Em nosso sistema é hora de dar atenção a sistemas de percepção mais ampliados que possam expandir para nossa consciência a resolver problemas. Devemos aprender a reavaliar o papel da intuição, da imaginação, da sensibilidade e do corpo.

O caminho que escolhermos na vida, pode se transformar num caminho que nos possibilite satisfação, êxito, compaixão, amor, prosperidade e a tão almejada felicidade, que procuramos desde o nosso nascimento.

Pense no enorme trabalho de todas as formas de vida para terem chegado, ao que são hoje. Sinto que chegou o momento de assumirmos nossa responsabilidade, nosso compromisso e realizar o nosso trabalho. Desenvolver com plena consciência uma nova forma de viver.

A importância de reconhecermos quem somos nesta cadeia universal, a capacidade de avaliarmos os nossos próprios sentimentos e nossa influência uns em relação os outros se torna emergencial. Ter a capacidade para estabelecermos relacionamentos bem sucedidos, é o que realmente vai nos trazer a uma maior satisfação pessoal, uma melhora nas relações interpessoais e, conseqüentemente, na família, no trabalho, com outros seres, na natureza e no todo.

Atualmente a crise financeira se acentua a cada dia. Segundo dados da ONU, 1,3 bilhões de pessoas vivem com um dólar por dia A questão da contaminação do solo com os pesticidas crescendo a cada dia é tão grave quanto a nossa exposição diária aos produtos químicos. A dosagem de venenos encontrada se concentra cada vez mais em nossas águas... A chuva ácida cada vez mais inserindo em nossos solos.

Já não encontramos mais locais para armazenar os lixos devidos o consumismo sem responsabilidade...

Diante destes acontecimentos que se perpetuam, acredito somente numa forma de evolução: é voltarmos para a nossa verdadeira essência e descobrirmos quem somos nós.

É nos conscientizarmos do que está acontecendo à nossa volta.

Mudar hábitos e nos incluir no universo como parte dele

Desenvolver um mundo mais saudável; mais limpo.

Gerar empregos satisfatórios e rendas.

Incluir programas de gestão e motivações.

São meios de colaborar de forma saudável para um crescimento global.

Não se pode falar em desenvolvimento sustentável, ou numa globalização crescente, num mundo com diferenças tão insalubres.

Será este o IDEAL para deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos?

É importante escolhermos!

Para contatar o autor: atendimento@consultores.com.br


http://www.consultores.com.br/artigos.asp?cod_artigo=43

Nenhum comentário:

Postar um comentário