segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ação Social: Stands: Feira da Cidadania aborda proteção ao meio ambiente.

A Polícia de Proteção Ambiental esteve presente na I Feira da Cidadania com um stand que chamou à atenção. Os visitantes puderam ver animais taxidermizados – popularmente conhecido como empalhados – que comporam o clima e ressaltarama importãncia de cada uma fazer a sua parte na luta contra a destruição da natureza.

A Sargento Gracina destacou o trabalho da corporação e disse que o a Polícia de Proteção Ambiental trabalha diariamente na promoção da educação ambiental e proteção aos animais silvestres. Na feira, os policiais deram informações importantes sobre o combate ao trafíco de animais e a importância do cidadão se engajar nessa luta.

Segundo a Sargento, a lei 9605/98, conhecida como a Lei de Crimes Ambientais, tem pontos pouco conhecidos pela população e que uma feira como essa ajuda a divulgar. Como exemplo ela citou o artigo que proíbe a comercialização de partes de animais – unhas, bicos, dentes, etc – mesmo que eles estejam mortos.

Sarento Gracina destacou ainda a importância de se adquirir animais em locais autorizados como pet shops. Segundo ela, esses locais possuem toda documentação e so comercializam animais “legais”, o que garante a manutenção da vida, uma vez que o Ibama só permite a comercialização de animais que não puderam ser reinceridos em seus habitats naturais.

Saiba tudo sobre a I Feira da Cidadania promovida pelo Rotary Club e Unime no Café com Notícias.

http://www.cafecomnoticias.com.br/feira-da-cidadania-aborda-protecao-ao-meio-ambiente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário