sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Comitiva européia conhece ações ambientais do Setor Produtivo de MT

Projeto Verde Rio foi apresentado aos participantes

O setor produtivo do estado de Mato Grosso apresentou hoje (26/03) a uma Comitiva de Embaixadores da União Européia, as ações e projetos que desenvolve no meio ambiente, através do Instituto Ação Verde.

Cerca de treze embaixadores e outros visitantes europeus participaram de um almoço voltado a oportunidades de negócios, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) onde conheceram, além das riquezas econômicas do Estado, as riquezas naturais.

Antes da apresentação, o anfitrião do evento, Presidente da FIEMT e também do Instituto Ação Verde, Mauro Mendes, deixou claro aos representantes dos países europeus a importância de se aliar o crescimento econômico ao cuidado com o meio ambiente.

“Nós sempre afirmamos que Mato Grosso quer desenvolver sua economia dentro de princípios sustentáveis, por isso o compromisso do setor produtivo com o Instituto Ação Verde. Estamos conscientes do que precisamos fazer e essas ações estão mostrando que não queremos crescer desrespeitando o meio ambiente”, enfatizou.

O superintendente do Instituto Ação Verde, Paulo Henrique Borges, apresentou aos presentes o Projeto Verde Rio, que tem como meta recuperar 100% das matas ciliares dos principais rios de Mato Grosso.

“É um projeto que diz respeito à vida da população mato-grossense porque quer cuidar dos rios, da água, um bem natural importantíssimo, além de estar atento às necessidades do dia a dia da população ribeirinha", explica Borges.

Paulo disse ainda que o evento está sendo uma ótima oportunidade dos países europeus conhecerem ações sustentáveis, como confirma o embaixador da República Tcheca, Ivan Yancarek, porta-voz da comitiva.

“O desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente é uma pauta que interessa toda a comunidade européia, é importante verificarmos que existem essas ações. Estamos viajando por todo o Mato Grosso, conhecendo melhor esses projetos e os resultados da via de desenvolvimento feitos por vocês”, afirmou Yancarek.

No almoço com a comitiva, estiveram presentes os Secretários de Estado Éder de Moraes Dias, da SEFAZ e Luiz Henrique Daldegan, da SEMA, além de representantes de várias entidades do estado nas áreas de serviços, indústria, comércio e turismo.


http://www.acaoverde.org.br/mostra_noticias.php?id=489

Nenhum comentário:

Postar um comentário