terça-feira, 13 de abril de 2010

Vídeo: Fórum Social Mundial: meio ambiente é tema de seminário

Quarta-feira, 27/01/2010

Hoje a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o sociólogo Boaventura de Souza participam de um debate sobre o papel público das políticas de garantia dos direitos humanos.

Vídeo:Medicamento jogado fora representa risco para o meio ambiente

Sexta-feira, 26/03/2010

A Secretaria de Saúde orienta que os remédios vencidos devem ser entregues nos postos de saúde. Eles serão incinerados ou enviados à Vigilância Sanitária. Mas ainda falta informação e consciência.


Vídeo: Desmatamento pode ser causa de queda de muro na Asa Norte

Quarta-feira, 07/04/2010

Temporal de sábado (03) derrubou muro em um condomínio na Asa Norte, deixando 25 carros submersos. Um apartamento do bloco H foi interditado por causa do risco de outro desabamento.

Vídeo: Comércio ilegal de madeira destrói Amazônia



Segunda-feira, 12/04/2010

A devastação provocada pelo desmatamento ilegal na Amazônia é um dos principais problemas da floresta. O comércio clandestino de madeira continua, apesar dos esforços contra a prática ilícita.

Vídeo: Amazônia: desmatamento ilegal provoca devastação




Segunda-feira, 12/04/2010

A cidade de Tailândia, no Pará, é o epicentro do desmatamento da Floresta Amazônica, com 38 serrarias. A exploração ilegal da madeira é a primeira fase da destruição

sábado, 10 de abril de 2010

Tragédia no Rio é problema nacional, diz Marco Aurélio




O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, disse que a tragédia causada pela chuva no Rio de Janeiro é um problema nacional, e não apenas estadual ou municipal, e que o governo federal "vai destinar todos os recursos necessários" para ajudar a população atingida. No entanto, ele ressalvou que "o esforço de prevenção desses acidentes é um esforço que terá que ser assumido pelos governos municipais, estaduais e federal". "Não só o futuro, como o atual", completou.

Segundo Garcia, o Rio ainda está fazendo "um inventário" para apurar exatamente quanto será necessário para ajudar as famílias atingidas pela chuva nos últimos dias. "A questão do Rio é nacional. Mesmo que a responsabilidade do que ocorreu lá não seja do governo federal, o governo não faltará no atendimento às vítimas", disse ele, sem saber quanto mais poderá ser destinado ao Estado além dos R$ 200 milhões previstos na medida provisória (MP) assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O assessor fez questão de destacar que "no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 1, e sobretudo no PAC 2, a ênfase para a questão das grandes cidades é enorme". De acordo com ele "é óbvio que todo programa habitacional que venha a ser implementado no projeto Minha Casa, Minha Vida terá um impacto nessa situação". "Estamos vivendo no Rio uma situação de anomalia total, quer dizer, o fato de haver habitações em cima de uma lixeira é uma coisa inabitável."

Questionado sobre a responsabilidade das autoridades do Rio sobre o ocorrido, que permitiu a construção de casas em cima de um lixão em Niterói, cidade da região metropolitana da capital fluminense e onde um deslizamento de terra soterrou cerca de 50 casas, Marco Aurélio disse que não é hora de discutir este tipo de questão, mas de buscar solução para os problemas.

http://br.noticias.yahoo.com/s/09042010/25/manchetes-tragedia-no-rio-problema-nacional.html